sábado, 2 de julho de 2011

ESPECIAL - THRILLER O CURTA METRAGEM

"THRILLER"
 "O CURTA METRAGEM" 
Michael Jackson e os seus zunbis eternisados no primeiro curta metragem "Thriller".
Michael Jackson sempre foi perfecçionista em tudo que se relacionava a sua brilhante carreira,desde de criança encantava as pessoas com seu jeito único de cantar e dançar,mais havia uma coisa que Michael fazia que iria ser discuberta aos olhares do planeta que era o dom de interpretar .No dia 02 de Dezembro de 1983 Michael mostra até então sua maior ambição ,ou pode se dizer a mais bem sucedida delas.Com a ajuda John Landis que foi o diretor e co-escreveu o roteiro da obra com Jackson.
Com toda certeza Thriller provou ter um efeito profundo sobre a cultura popular.
Nunca antes havia se visto a mistura da musica com o cinema,e o resultado da mistura foi extraordinariamente um marco para os vídeos clips.Depois que Michael lançou o vídeo, fez com que o álbum "Thriller" triplica-se suas vendas ,pode-se afirma que o curta metragem "Thriller" foi o motivo com que Michael tive-se o recorde de seu o autro do album mais vendido da historia da musica mundial.


Co-estrelado por Jackson .O vídeo foi coreografada por Michael Peters (que havia trabalhado com o cantor em seu antes no hit " Beat It "), e Michael Jackson. O vídeo também contém música incidental por cinema, música compositor Elmer Bernstein , que já havia trabalhado com Landis em Um Lobisomem Americano em Londres . O vídeo (como a canção) contém um desempenho palavra falada pelo veterano de filmes de terror Vincent Price . Rick Baker assistida em próteses e maquiagem para a produção. O casaco vermelho que Jackson usou foi desenhado por Landis esposa de John Landis Deborah para fazê-lo parecer mais "viril".
Para se qualificar para um Oscar , "Thriller", estreou no teatro uma sessão especial, juntamente com o movimento de 1940 Disney imagem Fantasia .
Letreiro do curta metragem "Thriller".
Como Michael Jackson era uma prática das Testemunhas de Jeová , no momento, a primeira cena inclui um aviso por Jackson afirmando que, "Devido às minhas fortes convicções pessoais, quero salientar que este filme de modo algum endossa a crença no ocultismo."




Em um cenário década de 1950, um adolescente (Michael Jackson) e sua amiga ( Ola Ray ) estavam passeando de carro e pararam em um bosque, um área escura. Eles caminham para dentro da floresta, e Michael pergunta se ela gostaria de namorar com ele .Ele adverte, no entanto, que ele é "diferente". A lua cheia aparece e Michael começa convulsão em agonia - transformando em um terrível menino-gato . Sua então recen namorada grita e sai correndo, mas o menino-gato alcança, derrubando-a para baixo e começa a dar saltos para ela com suas garras.
  




A cena corta para uma sala de cinema onde Michael e sua data, junto com uma audiência de repulsa, são na verdade, observando a cena se desdobrar em uma ficção Vincent Price filme intitulado "Thriller". data de Michael deixa o teatro como Michael mãos sua pipoca para outro espectador, as capturas até ela, e diz que "É só um filme". Alguns debate segue-se ou não que ela estava assustada com o filme: ela nega, mas Michael não concorda. Eles, então, caminhar por uma estrada nebulosa como Michael brinca com ela cantando os versos de "Thriller". Eles passam um cemitério próximo, em que o mortos-vivos começam a sair da sua sepulturas como Vincent Price realiza seu rap.





Os zumbis canto os dois personagens principais ameaçadora e, de repente, Michael se torna um zumbi mesmo. Os zumbis então começão a se comportarem de maneira diferente ,com uma música elaborada e número de dança, seguido pelo coro principal de "Thriller" (durante o qual Michael retorna à forma humana), assustando seus data para o ponto onde ela corre para se esconder.
Michael (que voltou atrás em um zumbi) e seu companheiro cadáveres de volta a menina assustada no canto de uma casa vizinha abandonada. Michael, então, chega para assustar e amedrontar sua namorada, dês de quando ela solta um grito de gelar o sangue, apenas para acordar e perceber que era tudo um sonho. Michael então se oferece para levá-la para casa, e ela aceita alegremente. Como eles saem da casa, Michael assustadoramente olha para a câmera, revelando seus olhos werecat amarelo, como Vincent Price oferece uma risada assustadora passado.




Durante os créditos finais, uma cena repetiu a dança de zumbis é mostrado. No final dos créditos de encerramento, um aviso aparece, dizendo que "Qualquer semelhança com fatos reais ou viver personagens, morto (ou mortos-vivos) é mera coincidência." O aviso apareceu na mesma Um Lobisomem Americano em Londres, Também dirigido por Landis. Depois disso, os zumbis, em seguida, dança de volta para suas sepulturas, terminando com um deles (um sem créditos Vincent Price, Na composição prótese total), dando ao público uma terrível careta como a tela fica preta.


CRÉDITOS: 

  • Dirigido por: John Landis 
  • Produzido por: George Folsey, Jr., Michael Jackson e John Landis 
  • Escrito por: John Landis & Michael Jackson 
  • Elenco: Michael Jackson 
  • Co-Starring: Ola Ray 
  • Diretor de Fotografia: Robert Paynter, B.S.C. 
  • Special Effects Make-up Desenhado e Criado por: Rick Baker & EFX, Inc. 
  • Coreografia: Michael Peters E Michael Jackson & The Electric Boogaloos 
  • Editado por: Malcolm Campbell Folsey & George, Jr. 
  • Diretor de Arte: Charles Hughes 
  • Fantasias Desenvolvido por: Kelly & Kimball Nadoolman Landis Deborah 
  • Gerente de Produção: Dan Allingham 
  • Primeiro Assistente de Direção: David Sosna 
  • Scary Música: Elmer Bernstein
Thriller
  • Interpretada por: Michael Jackson 
  • 'Rap' Apresentando por: Vincent Price 
  • Produzido por: Quincy Jones E Michael Jackson 
  • Escrito por: Rod Temperton 
  • Gravado e Mixado por: Bruce Swedien 
  • Disponível em Epic Records Cassetes e
PREMIOS: 
Em Dezembro de 2009, foi selecionado para o Cadastro Nacional de Cinema pela Biblioteca do Congresso juntamente com 24 outros filmes. Foi o primeiro clipe a ser selecionado. O registo intitulado Thriller como "o vídeo da música mais famosa de todos os tempos". O coordenador da Conselho Nacional de Preservação de Filmes, Que decide sobre os candidatos para inclusão no National Film Registry, Steve Legett, disse: "É o momento certo" para Thrillerpara ser incluído, por causa da morte de Jackson naquele ano.


GRAMMY:  

AnoCategoriaResultadoNotas
 1985Melhor Vídeo, Forma LongaGanhou"Thriller"
1984Melhor Álbum de VídeoGanhouFazendo Thriller de Michael Jackson


PREMIO MTV: 

AnoCategoriaResultado
1999100 Greatest Music Videos Ever MadeGanhou
1984Melhor desempenho global em um vídeoGanhou
1984Melhor Coreografia (Michael Peters)Ganhou
1984Viewer's ChoiceGanhou



FAZENDO "THRILLER" DE MICHAEL JACKSON 


Lançado em conjunto com o vídeo foi um documentário de uma hora de duração, proporcionando relances sincero por trás dos bastidores da produção. Chamada Fazendo Thriller de Michael Jackson, É, também, foi mostrado fortemente na MTV por um tempo e foi o mais vendido lançamento do vídeo caseiro de todos os tempos em um ponto, com mais de 9 milhões de cópias vendidas. O VHS também incluiu vídeo clipes das canções "Can You Feel It"E"Billie Jean", E clipes de áudio de canções como"Off the Wall".
MTV pagou US $ 250.000 para os direitos exclusivos de exibir o documentário; Showtime pagou US $ 300.000 para pagar os direitos por cabo, e Vestron Vídeo declaradamente plunked para baixo um adicional de US $ 500 mil para o mercado a cassete, numa "participação nos lucros."

 

 LOCAÇÕES

O vídeo foi filmado no Teatro Palace, no centro de Los Angeles, a sequência de dança zumbi na junção da Union Pacific Avenue e Calzona South Street, em East Los Angeles ea cena final em casa Angeleno Heights bairro em 1345 Carroll Avenue. Breve partes no vídeo show Estherwood como a definição da Escola Mestre em Dobbs Ferry, NY.

POR TRÁS DAS CÂMERAS


  


Em entrevista que foi ao ar 11 de dezembro de 1999, para a MTV 100 Greatest Videos Ever Made, Jackson falou sobre o making of do vídeo:
Minha idéia era fazer com que este pequeno filme com a conversa ... no início - eu gosto de ter um começo e um meio e um fim, que iria seguir uma história. Estou muito envolvido na confecção completa e criação do pedaço. Tem que ser, você sabe, minha alma. Normalmente, você sabe, é uma interpretação da música.

Foi uma coisa delicada para trabalhar, porque eu lembro da minha abordagem inicial foi: 'Como você faz zumbis e monstros de dança, sem que seja cômico? Então eu disse: 'Temos que fazer apenas o tipo direito de circulação para que ele não se tornar algo que você rir. " Mas ele só tem que levá-lo a outro nível. Então eu fiquei em uma sala com [o coreógrafo] Michael Peters, e ele e eu juntos tipo de imaginar como estes se movem zumbis fazendo caretas para o espelho. Eu costumava vir para o ensaio, por vezes, com maquiagem de monstro, e eu adorava fazer isso. Então eu e ele colaborou e nós dois coreografou a peça e achei que deveria começar como esse tipo de coisa e ir para este tipo de jazz da etapa, você sabe. Tipo de coisas horríveis como esse, não muito grande balé ou qualquer outra coisa.

BROADWAY E DE CONTENCIOSO

Em 2009, Jackson vendeu os direitos de "Thriller" ao Nederlander Organização, Para encenar um musical da Broadway baseado no vídeo.


Jackson foi processado pelo diretor em uma disputa sobre royalties para o vídeo, Landis alega que ele está em dívida quatro anos no valor de royalties.


Ola Ray, também reclamou no passado sobre as dificuldades na recolha de royalties. Na primeira, Ray Jackson culpou, mas depois pediu desculpas a ele em 1997. No entanto, Ray finalmente processou Jackson em 6 de maio de 2009 em uma disputa para obter direitos não cobrados. Jackson morreu de repente, menos de dois meses depois, em 25 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário