Michael Joseph Jackson nasceu em Gary, Indiana, em 29 de agosto de 1958 , o sétimo de nove filhos. O extraordinário talento vocal das crianças Jackson surgiu muito cedo, assim que o pai de Michael, que tinha sido ele próprio um músico amador, em alguns clubes de sua cidade, tornou-se "manager" de seus filhos.
O "Jackson 5" foram criados, e eles participaram de várias exposições e concurso em vários lugares no Estado, reunião com uma aprovação crescente. Em sua biografia "Moonwalk" Michael diz que aqueles anos foram muito duros. As crianças costumava jogar quase todas as noites em clubes diferentes e teve que ficar até tarde da noite, às vezes em lugares de má reputação. Michael foi obrigado a ensaiar várias horas no estúdio de gravação, e também a ter aulas de privat para fazer seus exercícios, como qualquer estudante. Quando ele lembra os dias ele diz que muitas vezes ele assistiu da janela outras crianças brincando no parque, enquanto ele continuava ensaiando ... o preço para alcançar esse sucesso foi muito elevada: uma infância sem jogo, sem festas de aniversário, não Christmases.A infância roubada que ninguém nunca vai ser capaz de devolver-lhe: é por isso que ele é tão bom com as crianças, os símbolos de inocência e simplicidade. "Antes de me julgar, tente muito me amar, olhar para dentro de seu coração, então pergunto, você viu a minha infância?", Que é o que os crescidos MJ, uma pessoa extremamente boa e um pai amável, convida-o a fazer. Hoje as pessoas dizem que Michael Jackson é uma espécie de Peter Pan, porque ele é louco por fun-feiras e desenhos animados, e isso é óbvio, porque quando ele era criança ele foi despojado de tudo isso.
The Jacksons 'verdadeiro boom ainda não havia chegado entretanto. Foi somente alguns anos mais tarde que, graças à sua popularidade crescente, seu talento foi descoberto por uma gravadora importante e moderno, a Motown Records. Foi a primeira vez que um grupo de meninos de cor tinha conseguido alcançar um sucesso tão grande. Michael já era uma estrela, uma criança prodígio. Os cinco imediatamente teve quatro canções em sucessão # 1 (mencionemos "Eu quero você de volta", "ABC", "Ben" ) Ninguém sabe quem descobriu esses talentos, mas as negociações lenda sobre o amado e mítica Diana Ross.
Durante a segunda metade da década de 70 os irmãos deixar a Motown e elaborar um contrato mais importante com o registro épico, tendo um novo nome: "The Jacksons". Muito em breve Michael vai deixar o grupo e iniciar sua carreira como solista. Em 1978 há um novo evento importante na carreira de Michael: o remake de filme "The Wiz" , um musical estrelado por Diana Ross como Dorothy, Richard Prior como o Wiz, e um espantalho muito especial ... Michael Jackson. Direito nos bastidores de "The Wiz" Michael conhece o produtor Quincy Jones. Este encontro marca o início de uma amizade duradoura e cooperação com Quincy, com quem cretes seu registro primeiro solista: "Off the Wall" . Com este registro Michael vende 8 milhões de cópias e ganha um prêmio Grammy (melhor R & B performance vocal) e 3 Prêmios americano, mostrando-se ao mundo como um artista versátil e engenhoso (ele canta, dança e pode tocar vários instrumentos).
Em 1982, a segunda co-operação de Michael e Quincy irá produzir um resultado realmente históricas: o álbum "Thriller" . A questão do single e do vídeo da faixa título do álbum provoca um fenômeno geração de verdade. Michael é o primeiro artista negro que tem um vídeo transmitido repetidamente na MTV! "Thriller" é um filme real de curto dirigido por John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres - O Brother Blues).Graças aos efeitos especiais de vanguarda e de uma sequência de dança mithycal entre zumbis, Michael está cada vez mais famosa diárias, milhões de pessoas fazem adorá-lo em todo o mundo Os singles e vídeos de "Billie Jean", "Beat it", " Human Nature " sair muito em breve. O álbum ganha oito prêmios Grammy no mesmo ano e, até agora, é o melhor hit de todos os tempos com 62 milhões de cópias vendidas. Mesmo o Guinnes World Records menciona Mr. Jackson para estes dois nunca chegaram antes de resultados. Michael queria fazer o certo que, como ele mesmo diz em "Moonwalk": "... Eu queria criar o álbum mais vendido de todos os tempos e quando eu cheguei esse resultado eu me senti como um atleta quando ele atinge a meta após longos anos de treinamento duro, ... eo público se levanta para animá-lo. Meu sonho tinha se tornado realidade. "
Exposição famosos de Michael sobre o 25 º aniversário da Motownderrama mais um punhado de estrelas sobre a cabeça de Jackson. Ela foi vista por 90 milhões de pessoas na mesma noite e era para se tornar o mais visto de TV de todos os tempos. Pela primeira vez o mundo inteiro observa o Moonwalk, o passo lendário que dá a impressão de caminhar para lá e para cá ao mesmo tempo. O "Victory Tour" exaltando iluminou estádios americanos e europeus mexendo milhões de pessoas delirating para a estrela pop. É o início do Michaelmania so-called. Michael imagem é quase idolatrado, os jovens se vestem como ele tentando imitá-lo. O "sonho americano" se tornou realidade. Michael é tão famosa e as pessoas são tão loucas por ele que até mesmo o então presidente americano Ronald Reagan organiza uma conferência de imprensa em sua honra.
Em 1985, Michael se junta no plano "EUA para a África" compor com Lionel Richie um hino maravilhoso e poderoso para a fraternidade "We are the World" . Várias das estrelas da música mais importante, por exemplo, Tina Turner, Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Cindy Lauper, e muitos outros, dão o seu contributo para esta canção, que foi transmitido por rádios simoultaneously todo o mundo e ganhou um enorme sucesso.Com essa música extraordinária, bem conhecido por todos neste planeta, as organizações recolhidos vários milhões de dólares para ajudar populações Africano.
Cinco longos anos decorrer antes que um novo álbum é emitido. "Bad" sai em 1987, com algumas características mais rock do que o anterior, e ainda sempre inovador. Tais sucessos extraordinários como "Bad", "Smooth Criminal", "Dirty Diana" e "The Way You Make Me Feel" , torná-lo o Rei do Rock Pop indisputed e Soul Music. O mito de Michael Jackson reina em todos os lugares, inclusive na Itália. Depois de "Bad", veio a "Bad Tour" clamorosa, onde Michael confirmou seu extraordinário talento como dançarino e cantor. A turnê teve um enorme sucesso em todos os 15 países que tocou e produziu receitas de 130 milhões de dólares da época. Michael entusiasmo era tão contagiante que o público saiu do concerto literalmente louco. "Bad" em breve se tornar o segundo registro mais vendido na história da música. No mesmo período, Michael assinou um contrato de publicidade milionário com a Pepsi Cola. Infelizmente, enquanto ele estava filmando um ponto um projector estágio explosed e provocou graves queimaduras em seu couro cabeludo. Ele ficou em um centro especial queimar por vários dias e ele teve que ser colocado em uma câmara hiperbárica. Algumas fotos tiradas durante este período foram distribuídos e algumas pessoas mal-intencionados, disse ele dormia lá porque ele estava convencido de que iria viver mais e manter jovem para sempre. Seoondly, o fato de que sua pele estava ficando pálido começou a fomentar a inveja. Alguém rumores de que Jackson queria branquear sua pele, que ele odiava pessoas negras (se eu fosse negro e sentiu vergonha de ser um negro, eu não teria certamente compor músicas sobre a igualdade entre raças diferentes. Nota do Editor). Foi somente em 1992 que a verdadeira razão para esta palidez ficou claro. Michael Jackson sofre de vitiligo, uma desease pele que destrói gradualmente seus pigmentos. Seu clareamento é ainda agravada pela pesada maquiagem usada para cobrir as manchas vitiligo (esta teoria foi confrimed pelo cientista famoso, entre os quais o italiano Ferdinando aiuti. (I teve a chance de estar muito próximo o MJ e vi as manchas em seu pulso . Nota do Editor)). Em 1988 saiu "Moonwalker", um filme fadado a se tornar o melhor vídeo casa de venda de todos os tempos, tomando o lugar de um outro vídeo, MJ ("Fazer Suspense MJ").
3 anos depois, em 1991, uma obra-prima de novos saltos # 1 em todo o mundo, um álbum absolutamente inovador, cheio de energia, outro marco que contribuiu para marcar uma época, com novos sons que vão desde o hip-hop ao rock-hard: I estou falando de "Dangerous" . 77 minutos de música surpreendente para a intensidade de suas canções. O primeiro dos nove single / vídeo, "Black or White" , dirigido novamente por John Landis. Mais uma vez Michael tentativa de pregar o amor mútuo e igualdade entre raças é mal compreendida. Algumas cenas (por exemplo, a uma onde as quebras de lojas e janelas do carro, cheio de frases racistas, posteriormente cortada em pós-produção), onde censurado e alguém disse que o vídeo pode prejudicar as crianças ou incitar a violência. Outro vídeo de "In The Closet" , com Naomi Campbell, despertou polêmica por causa da extrema sensualidade dos ballets (talvez neste caso eu estou censurando:). Nota do Editor). Outras personalidades famosas participaram de"Remember The Time" , onde um ciumento e Eddy Murphy sumptuos tenta manter sua amada Cleópatra Iman na baía com a ajuda de um mítico Magic Johnson. Michael Jordan, ao contrário, ajudou Michael melhorar sua técnica de basquete em "Jam" em troca de algumas lições de dança. Ryan White (decessed em 1991, devido a AIDS uma transfusão de sangue infectado), pelo contrário, tornou-se o símbolo da luta contra a AIDS. Michael fez doações bilionário várias para esta causa nobre. "Dangerous" (também empurrado por um World Tour fabuloso), até agora, vendeu 29 milhões de cópias.
Em agosto de 1993, no entanto, aconteceu algo que todos nós muitas vezes tentam esquecer. Michael Jackson foi acusado por um garoto de 13 anos, Jordan Chandler, de assédio sexual e, conseqüentemente, de pedofilia.Nós todos muito sofreu por tudo isso. Michael viveu alguns momentos muito difíceis, quase atingindo o suicídio. Mas no final descobriu-se que este episódio ruim foi o resultado da chantagem e do pai de replicação de Jordânia para Michael que se recusaram a financiar os seus planos, provocando assim sua vingança. O problema é que a mídia ainda estão fingindo ignorar esta verdade que as revistas têm muito poucos seriamente tratadas.
Alguns anos mais silencioso. O casamento com Lisa Marie Presley (filha de Elvis s). Michael já tinha planejado sua vingança ... Um teaser fantástico, um vídeo inteiro, para lançar a questão da mais esperada registro duplo.Muitas das praças europeias invadida por enormes estátuas de Michael Jackson. "HIStory" um álbum duplo contendo "best of" a suas canções, e um novo álbum com 15 músicas inéditas, foi lançado por um culto de vídeo, o mais caro da história da música.
Michael e sua irmã Janet em uma nave espacial. Frases agressivas, a falta de gravidade e os movimentos uma força excepcional. Michael estava pronto para voltar. O primeiro single obrigado a vencer na Billboard (a maior autoridade americana Hit Parade) recorde dos Beatles, com "Let it be" e "Imagine" e Madonna, com "Erotica". O grande MTV VMA de exposições em 1995 tinha a intenção de agradecer a 11 prêmios nomeações Michael tinha naquele ano. Os singles seguintes também chamou a atenção do público. "You Are Not Alone" atingiu a primeira posição em todos os lugares, além de que criou um escândalo porque Michael estava praticamente sem roupa. "Earth Song", um lamento tocar ecológica para o sofrimento da Terra vendeu 800,000 cópias em dois meses na Inglaterra e é o único mais vendidos naquele país. "Eles não Care About Us" (outra música realmente enorme) criou uma controvérsia duplo: o primeiro porque as palavras usadas nas letras ferir os sentimentos de alguns judeus que levou Jackson para gravar a peça novamente (alguns sons muito legal foram adicionados ao cobrir as palavras incriminados). A segunda controvérsia está no vídeo, jogo em favelas do Brasil, denunciando a sua pobreza e problemas. Alguns políticos brasileiros eram contra Michael ea verdade. Em dois anos "HIStory" vende 35 milhões de cópias.
Pouco depois de uma turnê ainda maior ia começar (tinha que ser dividido em duas fases). Ainda me lembro da abertura extraordinária em Praga, em 1996, que teve um público recorde para um concerto de rock: quase 250.000 pessoas! A HIStory World Tour abrangeu cinco continentes, batendo todos os recordes de audiência anterior. A turnê passou também no ano seguinte e, no verão de 1997, registrou um acontecimento inesperado ... "Blood On The Dance Floor - HIStory in the Mix" , contendo 10 remixes do álbum anterior e cinco músicas inéditas. Muito em breve também este episódio da saga de Jackson será inserido no Guinnes (BOTDF é o álbum de remixes mais vendido na história da música).
A última fase do plano de HIStory (tanto quanto LIVRO 1 está em causa) é a questão da curta-metragem "Ghosts" . Ele custou cerca de 15 milhões de euros para um comprimento de 30 minutos. Dirigido por Stan Winston (o criador de efeitos especiais de "Jurassic park" e "Indiana Jones") e concebido por Michael Jackson e Rei Sthephen, o mini-filme é uma referência contínua metafórica para o que aconteceu com Jackson durante o período das acusações de pedofilia. Em seu misterioso castelo abandonado Michael vive completamente sozinho (ou pelo menos parece que ele faz), ele é descrito pelas principais da cidade perto do castelo como uma pessoa engraçada e esquizóide, cujo único passatempo é para assustar as pessoas e crianças. É por isso que é exatamente o major (DS para aqueles que podem entender:)), que organiza uma expedição punitiva para perseguir Jackson longe de sua cidade agradável e normal. A aposta está organizado em ordem para persegui-lo: o primeiro, ou Michael ou DS, que se assustam terá de deixar para sempre. Neste ponto, também a família de Michael fantasma entra em cena. Fantasmas por todos os lugares, rugindo como animais selvagens. Michael começa a cantar, colocando a frente suas razões e mostrando a sua determinação. Crianças tomar partido com ele, como de costume, porque sabem que ele significa apenas para jogar. Também suas mudanças físicas durante a história (primeiro ele se torna um esqueleto, em seguida, um moster) são muito inteligentes, bem como assistência técnica perfeita.Todas estas mutações eo grande medo obrigar os grandes a tomar seus calcanhares. Michael é o vencedor, tanto na história e na realidade. Michael bate a inveja de jet-set, Michael bate ignorância e preconceito.Michael mostra-se bom e inocente. "Ghosts" foi apresentado por Michael se no Festival de Cannes em 1997 alcançar um grande sucesso.
Durante o mesmo período Michael, que tinha, entretanto divorciado Lisa Marie, se casou com a enfermeira Debbie Rowe, que lhe deu dois filhos, Prince e Paris.
Quatro anos passam (e não 9 como muitos trabalhos têm erroneamente indicado) e, finalmente, um grandioso novo CD é emitido. A espera chegou ao fim. Em 24 de agosto de 2001, o novo single "You Rock My World" é vazado para dois rádios de Nova York. É caracterizada por um ritmo muito contagiante e as chaves e é acompanhados de um vídeo de 14 minutos com um cameo de Marlon Brando. À primeira vista, o vídeo não é original em tudo, embora agradável, mas se analisada com mais cuidado que acaba por ser um resumo muito inteligente e irônico (citações de "Dangerous", de fundo semelhante ao "Smooth Criminal" de vídeo, a garrafa quebra de como em "Black or White" e "BOTDF", e outras cenas que me fazem lembrar o Michael de Billie Jean). Assim, "You Rock My wordl" empurra "Invincible" para o topo em todo o mundo, mesmo que ele não é comercializado nos Estados como um único.
Em setembro 2001 um grande concerto é organizado nos Estados para comemorar o 30 º aniversário da carreira de MJ. A segunda data é adicionado imediatamente, porque o primeiro está esgotado em poucas horas. O primeiro concerto é o programa mais visto durante os últimos 25 anos. O segundo concerto, em 10 de setembro, será no entanto uma das memórias última alegre em NYC. Na verdade, a manhã seguinte, a América será acordado por duas grandes explosões no topo das Torres Gêmeas. O mundo inteiro está tão chocado e perplexo que qualquer outra coisa é justamente ofuscado. No tempo de algumas semanas "Michael já reagiu.Ele contatos todos os artistas mais famosos e importantes (Anastascia, Shakera, Celine Dion, Ricky Martin, Santana, Mariah Carrey, 3T, * NSYNC e muitos mais) com o nobre propósito de interpretar uma canção intitulada "What More Can I Give?" , a fim de coletar pelo menos 50 milhões de dólares destinados para as famílias das vítimas. Todo mundo está falando sobre essa idéia. Todo mundo está esperando para a emissão do vídeo e cd. O tempo passa e nada acontece. Somente algum tempo depois, a razão para esse mistério será explicado. Entretanto, o segundo single de "Invincible" é emitida (. "CRY" escrita por R. Kelly) A decisão de liberar tal um vídeo como um único segundo parece bastante questionável; ainda mais questionável o fato de que Michael não aparece pelo menos uma vez nas cenas. Ainda mais estranho o fato de que eu levei três semanas para encontrar uma cópia (e eu confesso que sou um fã de verdade!). Todos os sinais do que virá à luz pouco depois.
Na verdade, no início de 2002, rumores fortes (provenientes de clubes de confiança como a preto e branco, Angel, Fedora Black) começarão a circular: label Jackson está furioso com ele por causa de sua decisão de deixar a Sony ea mudança gravadora. Segundo esta versão todos os lançamentos de singles foram bloqueados (incluído o pretendido para a caridade), estações de rádio recusar-se a transmissão canções incluídas no álbum mais recente, ninguém menciona Michael mais, o álbum cai de todas as paradas depois de vender 7 milhões de cópias em três meses). Todo mundo está perplexo. Rumores circulam, segundo a qual Michael é suposto a assinar contratos com quatro gravadoras diferentes. Ninguém acredita que está acontecendo. Sony nega.Alguns fãs-clubes começam a reagir por protestos empolgante contra o gigante da indústria musical. Outros fãs-clube ficar em silêncio, porque acho que não é correto interferir nos negócios recorde. Há uma grande confusão em toda parte. O novo vídeo "Unbreakable", o hit que certamente teria oferecido 5 ou 6 milhões de cópias mais para "Invincible", é continuamente posponed: de janeiro a fevereiro, de fevereiro a abril, De Abril a Junho, e de junho a nunca mais . Grandes multidões se reúnem em todo o mundo, os fãs demos são organizados, centrais Sony são quentes: "Sem comentários", responderam eles. Ou "Michael Jackson não é mais um artista prioridade para nossa empresa" Finalmente, em junho de 2002, Michael decide falar, e sua declaração picada. Em Londres, durante a "Festa do assassino Suspense", Michael acusa a Sony Music de obstrucionismo contra ele. Michael explica Sony provavelmente está furiosa com ele, devido à sua decisão de deixar a empresa, tirando os 50% do catálogo ATV (os direitos de alguns dos temas mais famosos de Elvis e The Beatles), daí a decisão de destruir a sua carreira, boicotando seu novo álbum.
Mas os problemas de Michael não são mais. , A fim de relançar a sua carreira e superar as decisões de sua gravadora, ele decide produzir um documentário sobre sua vida artística e privadas. Seguindo a sugestão do Yuri Geller sensível, ele aceita abrir as portas de Neverland a jornalista britânico Martin Bashir, conhecido por suas entrevistas a pessoas famosas, tais como Lady Diana, Woodward Louise, Michael Barrymore, Ingram Charles, e Joanne Lees. O documentário desperta vivo interesse em todas as redes internacionais e os ingleses ITV Canal começa a vender os direitos de transmissão no começo de 2003.
Mas o documentário provoca reações conflitantes e que era suposto ser um meio de vingança para o Rei do Pop acaba por ser (torna-se) uma derrota real.
Michael é obrigado a tomar uma nova ação legal contra a ITV Canal e contra a repórter que foi acusado de colocar a popstar sob uma luz desfavorável na frente do público com a edição do documentário. Esta edição é também a principal causa de alguns mal-entendidos sobre a vida sexual da popstar, principalmente por conta de um menino que aparece na entrevista com Michael, e que em pouco tempo vai ser a causa de outros problemas.Isso não é tudo. Michael tem que realizar um novo documentário, transmitido em todo o mundo, contendo partes da entrevista não esteja incluído no documentário de Bashir.
Michael é obrigado a tomar uma nova ação legal contra a ITV Canal e contra a repórter que foi acusado de colocar a popstar sob uma luz desfavorável na frente do público com a edição do documentário. Esta edição é também a principal causa de alguns mal-entendidos sobre a vida sexual da popstar, principalmente por conta de um menino que aparece na entrevista com Michael, e que em pouco tempo vai ser a causa de outros problemas.Isso não é tudo. Michael tem que realizar um novo documentário, transmitido em todo o mundo, contendo partes da entrevista não esteja incluído no documentário de Bashir.
De qualquer forma o clamor causado por este evento é positiva para Michael, porque seus álbuns re-introduzir o hit parade e é recorde de vendas. Na onda do sucesso da Sony Music e Epic decidir editar um greatest hits novos, incluindo todos os singles que alcançaram o topo das principais paradas de sucessos internacionais; para esta nova publicação Michael registra uma nova canção escrita por R. Kelly: "One More Chance ".
"One More Chance" é editado em Setembro de 2003 e imediatamente entra parada da Billboard e bateu bem sucedido na venda de seis milhões de cópias. Nesse meio tempo Michael começa a gravar o vídeo anexado à única na difusão das principais redes internacionais de música.
O álbum "Number Ones", emitido em 18 de novembro de 2003, é produzido com quatro capas diferentes, e está ligado com uma coleção de vídeos em DVD com o mesmo título.
O álbum entra hit desfiles em todo o mundo e confirma o talento de Michael como um autor mundialmente famoso e performer.
O álbum "Number Ones", emitido em 18 de novembro de 2003, é produzido com quatro capas diferentes, e está ligado com uma coleção de vídeos em DVD com o mesmo título.
O álbum entra hit desfiles em todo o mundo e confirma o talento de Michael como um autor mundialmente famoso e performer.
Mas a questão do álbum é acompanhado por um pesadelo dramático que sempre acompanhou Michael e seu mundo mágico: o espectro de taxas de abuso sexual infantil. Na verdade, alguns dias antes a questão do álbum, há boatos de que Thomas Sneddon, Santa Barbara District Attorney, vai iniciar uma investigação sobre o comportamento de Michael. Michael é novamente acusado de abuso sexual infantil, daí o pesadelo do processo de volta, ea mídia correr solta.
Em 16 de novembro de 2003, pouco antes da emissão do álbum "Number Ones" , a polícia começa uma busca minuciosa de rancho de Michael na Califórnia, à procura de provas de sua culpa. Mais uma vez a vida de Michael e sua carreira estão nas mãos de juízes e seu futuro depende das declarações de um adolescente.
De repente, parece voltar a 1993, quando as acusações antes de abuso sexual infantil foram trazidos a ele.Desta vez, porém os meios de comunicação são mais agressivos e invasivos, e pronto para condená-lo.
De repente, parece voltar a 1993, quando as acusações antes de abuso sexual infantil foram trazidos a ele.Desta vez, porém os meios de comunicação são mais agressivos e invasivos, e pronto para condená-lo.
Michael é preso assim que ele sai seu avião, e ele imediatamente decide cooperar com a polícia nas investigações, a fim de chegar a uma solução rápida judicial. Desta vez ele está determinado a concluir (até o final) o assunto. As fotos de Michael algemado e levado para a delegacia de polícia, circulam em todo o mundo, assim como fotos de sua identificação. Ele é libertado sob fiança ea partir desse momento sua vida torna-se um longo calvário que chega ao fim de apenas dois anos mais tarde.
No início de janeiro CBS Canal transmite uma entrevista conduzida pelo repórter Ed Bradley em que Michael parece seriamente determinados a enfrentar a questão judicial em que ele está envolvido e reafirma sua inocência.
Em março de 2004, há a questão de um DVD intitulado "The One" , um novo documentário sobre Michael produzido pela CBS por ocasião da emissão de "Number Ones".
Em 28 de junho de 2004 Sony-épico emite uma coleção que inclui as melhores canções pelo Jacksons chamado "The Very Best Of Jacksons", o álbum duplo reúne os melhores hits do "Jackson 5" e os Jacksons "a partir do primeiro álbum de 1971 para o que foi publicado em 1989.
Sony decide publicar mais uma vez, uma coleção de hits e para a ocasião prepara um "box set" real, composto de quatro cd e um dvd, para celebrar toda a carreira do Rei do pop.
Sony decide publicar mais uma vez, uma coleção de hits e para a ocasião prepara um "box set" real, composto de quatro cd e um dvd, para celebrar toda a carreira do Rei do pop.
No final de 2004 há a questão do "The Ultimate Collection" , a primeira coleção completa dedicada a Michael Jackson. O conjunto de caixa também inclui muitas canções inéditas e, pela primeira vez em dvd a versão uncut do concerto Bucarest de 1992 (Dangerous Tour). A questão da coleção é acompanhado pela publicação de um único original intitulado "Cheater".
O processo começa no início de 2005 e após quatro meses, o veredicto é entregue.
Em 13 de junho de 2005 Michael Jackson é considerado inocente. No final deste evento infinita e atormentada judicial a sua vida muda de repente: Michael decide deixar os Estados Unidos e se move para o Médio Oriente.
Em 13 de junho de 2005 Michael Jackson é considerado inocente. No final deste evento infinita e atormentada judicial a sua vida muda de repente: Michael decide deixar os Estados Unidos e se move para o Médio Oriente.
Ele desaparece por muitos meses, ninguém sabe onde ele está. Nesse meio tempo o seu passado parece desaparecer pouco a pouco, a MJJ Productions é dissolvido e do pessoal demitido, Neverland é fechado. Mas alguns meses depois Michael reaparece no Barhain, como um convidado do sultão, e ele pretende criar uma nova gravadora.
No início de 2006 Sony lança o risco de negócio enésima sobre Michael Jackson e decide publicar uma série nova caixa intitulada "Visionário" . Desta vez, a coleção inclui os singles 20 melhores na carreira de Michael, contida em um formato inovador, o Dual Disc, de um lado o CD de áudio com a versão do álbum e uma mistura, e do outro lado o DVD com o vídeo.
Michael Jackson retorna triunfante para um palco pela primeira vez depois de sua disadventures judicial, por ocasião da MTV Japan Awards, onde ele recebe o prêmio enésima por seu talento.
Mas seu retorno verdadeiro para o estágio tem lugar em 15 de novembro de 2006, em Londres, no World Music Awards . Durante esta cerimônia Michael é dado o "Diamond Award" para a venda de mais de 750 milhões de discos. Na mesma ocasião, o Guinness Book of Records informa que "Thriller" é até este momento o álbum mais vendido na história da música, com mais de 104 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
Três longos anos de silêncio total. Então, de repente, o announcenment que "abalou" o mundo. Durante uma aguardada conferência de imprensa, muito breve, em março de 2009, na 02 Arena em Londres, Michael Jackson retorna em grande forma, motivado por um desejo de fazer um retorno triunfal à cena musical. Ele anuncia uma série de 10 concertos begininning em julho de 2009. Os concertos seria intitulado "This Is It".
"É isso ... Estamos aqui ... Esses serão meus últimos shows ao vivo e depois a cortina se fechará pela última vez." diz Michael. "Eu vou cantar todas as canções que meus fãs querem ouvir e te ver ... em Julho!".
Algumas semanas mais tarde, a pré-venda dos bilhetes concerto começou. Em um curto espaço de 30 minutos, todos os assentos foram vendidos para fora. Devido a este enorme sucesso, AEG Live, empresa organizadora destes concertos Jackson final, é praticamente obrigado a dobrar o número de concertos. Dentro desse período de tempo curto dos concertos, a partir de um mero dez, tornam-se cinqüenta anos, mas os milhões de bilhetes disponíveis, mais ou menos são vendidos em quatro horas. Outro registro, a enésima para Michael.
As audições para "This Is It" trazer centenas e centenas dos melhores dançarinos de todo o mundo. No final das seleções dura o real juntando do show está finalmente prestes a começar. Os coreógrafos famosos, Kenny Ortega e Travis Payne trabalham lado a lado com Jackson durante os ensaios no Staple Center em Los Angeles, prometendo criar o que é considerado o maior espetáculo ao vivo já a ser visto nos palcos do mundo.
25 junho de 2009: Apenas duas semanas antes da partida deixou de Michael para Londres. Fora do azul claro, o site americano TMZ exclama: "Michael Jackson está morto". Dentro de poucos segundos, essas quatro palavras fatal saltam ao redor do globo em televisão, rádio e em títulos de jornais. Algumas emissoras de notícias mais prudente fosse um pouco hesitante sobre a doação de uma peça de bronze de notícias modificá-lo em "Michael Jackson recuperou em estado grave no hospital" ou "Michael Jackson recuperou com uma doença grave". Mas foi o próprio irmão de Michael, Jermaine, que confirmou a notícia trágica na frente de todos os meios de comunicação reunidos no hospital. "Meu irmão, o lendário rei do Pop, Michael Jackson, faleceu em 2:26 pm por insuficiência cardíaca."
O mundo está chocado. É como se tivesse havido uma avalanche global nunca antes visto. É impossível colocar em palavras o tom emocional atingido por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Centenas de milhares de mensagens de solidariedade chegam de amigos de Jackson, colegas, estrelas do palco e tela, políticos e líderes mundiais.
Milhões de fãs realmente chateado se reúnem para vigílias em cidades ao redor do mundo. Para os dias vindouros as pessoas choram abertamente pela sua perda nas ruas das cidades, grandes e pequenos, em todo o mundo abrindo ruas e calçadas com flores, fotografias e mensagens para o rei do pop. Às vezes, parece como se o mundo ainda rejeita a triste notícia. Nesse meio tempo, a palavra "oficial" é mais sobre Jackson. A primeira autópsia revela que a causa da morte é devido a uma overdose de drogas Propofol, um anestésico poderoso utilizado apenas em salas de cirurgia, por negligência, dado a Michael por seu médico pessoal, Conrad Murray, na esperança de ajudar o cantor superar seu problema de insônia constante . Murray apprently tentaram reanimá-lo com uma massagem cardíaca por cerca de uma hora e então e só então ele ligou para uma ambulância. Jackson chegou ao UCLA Medical Center de Las Angeles já estava morto.
O funeral público de Michael Jackson ocorreu em 7 de julho de 2009, no Staple Center em Los Angeles. Uma celebração memorial "estilo americano" foi seguido por centenas de thouands de pessoas em todo o mundo graças à cobertura televisiva intensiva. O corpo da estrela pop foi enterrado com um serviço privado em 03 de setembro de 2009 depois de três autópsias. Michael agora descansa em paz no Cemitério Forest Lawn em cript privado.
Em agosto de 2009, Kenny Ortega, produtor e diretor do seria concertos, juntamente com a AEG Live, pode decidir tornar públicas as fitas do ensaio "This Is It" tour. 120 horas de filmes HD, com o disparo da câmera multi, tornar-se um minuto 111 dicoumentary ser entitlted "Michael Jackson This Is It". O trailer do filme, que, basicamente, nos mostra as últimas horas da vida da estrela pop, é transmitido pela primeira vez 13 de setembro de 2009 no MTV Music Awards e abertura oficial do filme é annouced para 28 de outubro de 2009.Inicialmente, o filme foi ter tido apenas uma semana duas funcionar nos cinemas, mas "This Is It" começou quebrando recordes de bilheteria desde o início. Durante os primeiros cinco dias de exibição do filme ganhou mais de 100 milhões de dólares. Com esta temporada de sucesso, a Sony Pictures Ent. decidiram prolongar a projeção do filme mais três semanas em todo o mundo.
Um cd duplo contendo o Michael teria cantado canções durante os shows junto com uma música nunca incluído no álbum "Thriller", alguns inéditos e demos um poema escrito e narrado pelo cantor tornou-se o tracklist do álbum, que acompanha o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário